sábado, 4 de dezembro de 2010

"VIRNA LISI"


Fundada em 1990, em Belo Horizonte, Virna Lisi começou como uma banda pós-punk. Aos poucos, foi acrescentando ao som elementos de música típica brasileira (samba, congado, marujada), com o uso de repinique e outros instrumentos de percussão.
Sua primeira formação foi César Maurício (voz e percussão), Ronaldo Gino (guitarra), Marcelo de Paula (baixo), Marden Veloso (guitarra) e Marco Neves (bateria).
Uma fita demo abriu caminho para alguns shows na capital mineira, que tiveram boa repercussão de imprensa. Uma incursão no Espaço Retrô, em São Paulo aumentou ainda mais o falatório em torno da banda, que entrou na programação da MTV com um democlipe da música “Esperar o Quê”. Confrontada com alguns de convites de selos fonográficos, optou pelo do Tinitus, selo que estava sendo montado pelo produtor Pena Schmidt. O disco, intitulado “Esperar o Quê” foi lançado em 1992, com boa receptividade por parte da crítica musical, o que levou a banda a participar de vários festivais de rock em todo o Brasil.
Três anos depois, o Virna Lisi lançou o CD “O Que Diriam os Vizinhos”
(com Luís Lopes na bateria, no lugar de Marcos), que trouxe uma versão de
“Eu Quero Essa Mulher”, de Monsueto Menezes. No ano seguinte, a banda foi contratada pela gravadora americana MCA/Universal, que estreava no Brasil. Com repertório composto quase que inteiramente durante um mês, passado num sítio no interior de Minas Gerais, o disco “Se Desce a Lona Vira Circo, Se Cerca Vira Hospício” privilegiou as passagens de viola caipira em detrimento das batucadas.
Em outubro de 1997 a banda anunciou o encerramento de suas atividades que
são retomadas em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário