sábado, 16 de outubro de 2010

"PITTY"


Nascida em Salvador, em outubro de 1977, Pitty seguiu o caminho contrário da maioria dos músicos baianos. Filha de músico, desde a adolescência, em Porto Seguro, andava com pessoas ligadas ao Punk Rock e Metal. Suas referências musicais sempre foram Raul Seixas, Mike Patton e as cantoras Nina Simone, Etta James e Elis Regina. Em 1996, fundou a banda de hardcore “Inkoma”, da qual foi vocalista durante seis anos e chegou a lançar alguns álbuns.
Com o fim do grupo, Pitty foi convidada pelo produtor Rafael Ramos (ex-apresentador do Quizz MTV) para gravar um CD solo. Em 2003, a cantora lançou seu primeiro trabalho “Admirável Chip Novo”, que já vendeu mais de 40 mil cópias. As canções “Máscara”, “Admirável Chip Novo” e “Teto de Vidro” entraram nas paradas de sucesso, juntamente com os respectivos vídeoclipes.
O repertório conta, ainda, com canções autorais como “Temporal” e “O Lobo”. A faixa, que leva o título do disco, foi inspirada no livro “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley (escritor preferido de Pitty). Um dos destaques desse trabalho é a música “Equalize”, que Pitty escreveu com o guitarrista Peu e tem a participação do produtor carioca Liminha no baixo. Outra participação importante é a do cantor Paulinho Moska.
Em 2005 foi lançado o álbum “Anacrônico” e Pitty ainda foi o grande destaque do Vídeo Music Brasil daquele ano.
A carreira de Pitty segue em ritmo crescente. Em pouco tempo, a cantora já abriu shows da banda Charlie Brown Jr. e tocou no Abril Pro Rock em Recife, Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário