sábado, 16 de outubro de 2010

"BANDA VEXAME"


Cultuada nos anos 90 pelas performances exageradas e piadas durante o show, a Banda Vexame é praticamente um teatro musical. Em cima do palco, Marisa Orth vira a apresentadora Maralu Menezes e seus convidados Carlos Pazzeto, Marcelo Papini e Fernando Salém adquirem as personalidades dos personagens Malcon Ewerson, Cido Campos e João Alberto respectivamente.

A Vexame criou um rótulo para o repertório que apresenta: MBPBB (Música Bem Popular Bem Brasileira), que inclui ainda canções de Reginaldo Rossi, Gilliard, Fábio Júnior, Wando e até Ritchie que, no seu auge, sempre foi considerado cool.

Após nove anos de existência, a Banda Vexame se desfez. Todos os integrantes concordaram com o fim da carreira musical da banda por diversos motivos. A vocalista Marisa Orth alegava que a banda já não causava mais o impacto que tinha no começo.

Em 2006, a Banda Vexame se reuniu novamente para apresentar o show “Fim de Carreira”. As músicas continuam as mesmas que a banda canta desde o primeiro show em 1989. A encenação e o improviso também fazem parte do espetáculo. Foram quatro shows no Sesc Pompéia, o mesmo palco em que costumavam acontecer as temporadas de shows que consagraram a Vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário