sábado, 16 de outubro de 2010

"CPM-22"


Em 1995, influenciados por PUNK e HARDCORE, Badaui, Wally, Portoga, Luscius e Japinha, formaram a banda CPM 22 (caixa postal mil e vinte e dois). Se baseando em nomes como Ramones, Smashing Pumpkins e Weezer, os cinco rapazes gravaram a primeira demotape em 1998.

A fita foi um sucesso, tornando a banda conhecida não só no cenário underground, como na grande mídia, culminando com a indicação a melhor democlipe no VMB do ano 2000, com a música "Anteontem".

O primeiro CD independente do grupo "A Alguns Quilometros de Lugar Nenhum" vendeu toda a prensagem inicial de 4.000 cópias, chamando assim, a atenção do mercado fonográfico.

A Abril Music saiu na frente e contratou a banda, mas isso foi uma faca de dois gumes tendo em vista que eles passaram a ser vistos por muitos como dissidentes do punk rock. A resposta veio em seguida: "não somos do movimento, não somos radicais, gostamos mesmo é de rock n´roll".

Após esse contratempo, a banda entrou em estúdio, e gravou o badalado "CPM 22". Com um som pesado e melodioso e letras que traduzem de forma direta o universo jovem e todas suas dúvidas, desilusões e descobertas, o álbum revelou sucessos como o hit "Regina let´s go" que estourou nas rários e na MTV, fato que se repetiu com as faixas "Tarde de Outubro" e "O Mundo dá Voltas".

Em 2002 no seu segundo CD "Chegou a Hora de Recomeçar" a banda não perdeu o pique e ganhou cada vez mais fãs, com nada menos que quatros grandes Hits: "Desconfio", "Dias Atrás", "Não Sei Viver Sem Você" "Ontem".
Em janeiro de 2004 lança o primeiro DVD "CPM 22 - O Vídeo (1995 a 2003)" com uma música inédita, além de cenas de bastidores, estrada e entrevistas com todos os membros. O DVD compila sete músicas e seis clipes.

Em julho de 2003 é indicado ao Grammy Latino como um dos cinco melhores Álbuns de Rock de 2003 com o CD "Chegou a Hora de Recomeçar".

Entre as músicas mais excutadas e pedidas em 2003 na Rádio 89 FM, participa com duas músicas "Não sei viver sem ter você" fica na 11° e "Dias Atrás" na 19°. Na parada de final de ano da Rádio Jovem Pan ocupa 3 posições a 25° com "Dias Atrás" a 65° posição com "Não sei viver sem ter você" e 77° com "Desconfio".

Em fevereiro de 2004 canta para mais de 40.000 pessoas no festival Planeta Atlântida e consolida cada vez mais seu sucesso e sua força também em outros estados. Após o show o baixista Portoga, um dos fundadores da banda, deixa a banda alegando divergências musicais, a banda passa a ser um quarteto e ter baixista convidado.

Em agosto de 2004 o clip de "Ontem" concorre na categoria Escolha da Audiência para o Vídeo Music Brasil da MTV.
No Prêmio Multishow promovido pela Globo, a audiência do canal a cabo escolheu os cinco melhores em cada categoria e o CPM22 ficou entre os finalistas em duas categorias, melhor DVD e melhor Grupo do ano.

Abril de 2005. Data de lançamento do terceiro álbum do CPM 22 "Felicidade Instantânea" que tem como faixa de trabalho "Um Minuto para o fim do mundo" que passa a encabeçar todas as listas de mais tocadas nas rádios de rock.

A história do CPM 22 está sendo escrita.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário