sábado, 16 de outubro de 2010

"SKANK"


Tendo como principais influências o reggae, ska e dub, a banda se formou em Belo Horizonte em 1991 e se tornou uma das mais conhecidas no Brasil na década de 90. A música do grupo tem atmosfera dançante e se tornou extremamente popular em discotecas e festas.

O primeiro disco, "Skank", foi gravado como independente e lançado pelo selo Chaos. O segundo, "Calango", lançou a banda definitivamente emplacando vários sucessos, entre eles uma versão "boom-shak-a-laka" para "É Proibido Fumar", lançado por Roberto Carlos na época da Jovem Guarda.

O trabalho seguinte, “O Samba Poconé”, consagrou o grupo com hits como "Garota Nacional”, “Pacato Cidadão" e "Tão Seu”. O disco bateu a marca de mais de 2 milhões de cópias vendidas em todo País. Em conseqüência de tanto sucesso, em 1998, o Skank foi convidado a representar o Brasil no álbum oficial da Copa do Mundo.

Posteriormente, lançaram o introspectivo “Siderado”, seguido do lisérgico “Maquinarama”. Em 2003, a banda se dedicou à gravação de “Cosmotron”, um álbum repleto de boas canções pop. O primeiro single do disco, a balada
“Dois Rios”, ganhou as rádios e levou o prêmio de melhor videoclipe
pop no Vídeo Music Brasil 2003.
O mais recente trabalho do grupo foi “Radiola”, de 2004. O disco reúne alguns dos maiores hits da carreira do Skank, além de inéditas, uma releitura de "Vamos Fugir" e um cover da música de Bob Dylan, "I Want You".
Os integrantes do Skank são: Samuel Rosa, guitarra e voz; Lelo Zaneti, baixo; Haroldo Júlio Ferreti de Souza, bateria; Henrique Portugal, teclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário